Escolha a sua próxima formação
já escolheu a sua próxima formação?

Entrevista com Maria João

21-08-2019
 
 
Exercício físico na gravidez e pós-parto

 

A Maria João Alvito é coordenadora do Centro Olá Mama e autora e apresentadora do programa televisivo “Mãe me quer” – Sic Mulher. Será formadora no “Curso Exercício Físico na Gravidez e na Recuperação do Parto”, no centro de Formação Clínica das Conchas e aproveitámos para A entrevistar.

 

Formação Clínica das Conchas - Considera que as grávidas cada vez mais têm uma preocupação em manter-se ativas fisicamente na fase da gravidez?

 

Maria João - As gravidas que anteriormente à gravidez eram ativas mantêm a sua atividade física regular durante os 9 meses. As Mulheres gravidas não ativas dividem-se em 2 grupos: as que querem iniciar exercício físico  para se adaptarem às grandes transformações do processo de gravidez e as mulheres que ainda resistem à pratica devido a mitos e crenças urbanas infundadas.

 
 
 

Formação Clínica das Conchas - Em Portugal existe capacidade para dar resposta a esta crescente procura de exercício, seja na fase de pré ou pós-parto?
 
 
Maria João - Em Portugal ,nos últimos 10 anos, temos assistido a uma crescente oferta de espaços dedicados à saúde e bem estar da Mulher grávida. Os vários locais estatais e privados, prestadores de serviços nesta area têm vindo a transformar a oferta e a apostar na formação dos seus profissionais nesta area de populações especiais: gravidez e pós parto.

 

Formação Clínica das Conchas - Que conselhos daria a quem se interessa por trabalhar com esta população tão especial, como a das grávidas e récem-mãmas?

 

Maria João - Apostar na formação, na reflexão critica continuada para atingir uma prestação de serviços de saúde e bem estar de qualidade.

Descobrir e desenvolver uma identidade profissional nesta area especifica.

Criar ofertas de serviços de acordo com o perfil / necessidades da Mulher grávida / recém- Mãe.

Sensibilizar os colegas e diferentes profissionais de saúde para os benefícios do exercício físico durante os 9 meses e no pós parto.

 

Mais informações sobre o CURSO AQUI

 

 

 

 

 

VOLTAR
Partilhar