O treino personalizado é um serviço que prima pela excelência e tem estado em voga nos últimos anos. O domínio das metodologias associados à avaliação e prescrição de treino em contexto de treino personalizado são imprescindíveis.

 

Como prescrever treino de força tendo por base os princípios da biomecânica? Como avaliar e prescrever treino cardiorrespiratório, desde as metodologias mais tradicionais às metodologias mais inovadoras? Como fazer uma seleção critica dos exercícios para os membros inferiores, membros superiores e tronco, considerando as características individuais do teu cliente? Como otimizar o aconselhamento nutricional? Estas e muitas outras questões serão devidamente respondidas e fundamentadas ao longo do “Curso Avançado em Treino Personalizado” da FORMAÇÃO Clínica das Conchas!

 

Com o início a 19 de Setembro, este curso de 66 horas, agora disponível em formato B-learning e E-learning conta uma vez mais com um painel de formadores de renome Nacional, permitindo no final que todos os formandos tenham conhecimentos fundamentais para avaliar e prescrever exercício físico de forma segura e eficaz e que tenham todas as competências necessárias para prestar um serviço de treino personalizado de excelência e com diferenciação no mercado de trabalho.

 

 

 

De acordo com o Coordenador Pedagógico do Curso, o professor Ruben Francisco, aluno de doutoramento em Motricidade Humana, este curso permite adquirir as ferramentas e as competências necessárias para proporcionar um serviço de elevada qualidade que começa no domínio das bases fisiológicas aplicadas ao treino personalizado e na avaliação da condição física. De seguida, serão identificadas e aprofundadas oportunidades de aconselhamento nutricional no contexto de treino personalizado. Por último, vamos abordar metodologias de prescrição de exercício cardiorrespiratório, contemplando metodologias tradicionais e inovadoras, avaliação e prescrição de exercícios de flexibilidade, prescrição de exercícios de força com base nos princípios biomecânicos, seleção de exercícios físicos para os membros inferiores, membros superiores e tronco tendo por base as características individuais do cliente. Adicionalmente abordaremos ferramentas de promoção e retenção para otimizar o serviço.

 

O “Curso Avançado em Treino Personalizado” será lecionado por uma vasta equipa de profissionais especialistas nas mais diversas áreas.

 

Esta informação é corroborada pelo Nosso formando Rodrigo Gonçalves, Personal Trainer no O2 Health Club, referiu que “Sem dúvida dos melhores e mais completos cursos que já frequentei. O curso muito bem planeado quer em termos de horário, quer em termos de estrutura. Os formadores foram excelentes com um conhecimento bastante notório que conseguiram passar a informação de forma simples e percetível. É um curso bastante importante e enriquecedor para os profissionais que queiram aumentar o número de ferramentas de trabalho no contexto de PT.  Além disto, a disponibilidade que os formadores mostraram em ajudar os seus formandos, através de esclarecimentos, contatos e cedência de material digital fez com que a interação entre formadores e formandos fosse positiva e forte durante todas as sessões.”

 

Se tens interesse no “Curso Avançado em treino personalizado” clica no link em baixo para mais informação e aproveita a 1ª fase de inscrição (28 de Julho).

 

Ano após ano tem sempre esgotado o Curso e as vagas são limitadas (16).

 

Mais informações AQUI (b-learning) ou AQUI (online) ou através do contacto formacao@clinicadasconchas.pt

Partilhar

Precisa de Ajuda?