Esta especialização atribui créditos para a renovação da cédula TEF e TPTD? |
Sim, esta especialização atribui UC’s para renovação do título profissional. Podes verificar o número de UC’s no início desta página.
Esta especialização decorre em regime 100% online? |
Sim, todas as aulas decorrerão online e em direto. Os alunos obterão previamente o link para acesso às aulas e as mesmas ficarão gravadas e disponíveis em arquivo.
Garantia incondicional de 10 dias |
Garantia incondicional de 10 dias! Se nos primeiros 10 dias de curso, achares que não faz sentido para ti continuar, basta enviar email para formacao@clinicadasconchas.pt e pedir o reembolso. Apenas queremos na especialização pessoas motivadas.
Como posso aceder ao Curso Aconselhamento Breve de Atividade Física para Farmacêuticos?? |
Aceder ao Curso é muito simples. Após efetuares inscrição receberás um email com o teu login e password para teres acesso à plataforma de e-elearning do Centro de Formação da Clínica das Conchas, onde as aulas ficarão em arquivo depois de decorrerem em direto no dia e hora indicados. Para o visionamento em direto receberás até 2 dias antes da primeira sessão formativa, dia 27 fevereiro, um link para acesso à plataforma da Viatris, onde decorrerão as sessões no dia e hora combinados
COMO TENHO ACESSO AO CERTIFICADO |
Para teres acesso ao certificado terás que frequentar, EM DIRETO, 80% da carga horária total da formação.
A formação tem avaliação? |
Em cada formação, existe uma avaliação teórica realizada através de questões de escolha múltipla. Terás que ter sucesso na avaliação para obteres certificado de conclusão da formação.
As formações são certificadas pelo IPDJ? |
Sim, todas as formações são certificadas para obtenção de créditos para renovação do Título TEF (Técnico de Exercício Físico).
Como tenho acesso ao certificado? |
Após concluída a formação com sucesso, será emitido certificado oficial de participação. O certificado estará disponível na tua AREA PESSOAL.
Quanto tempo tenho acesso à formação online? |
Terás acesso à plataforma durante 90 dias, para que possas ver e rever conteúdos
Quando tenho acesso à formação? |
Após efetuares o pagamento terás acesso imediato.
Na tua AREA PESSOAL clica em Plataforma de E-Learnig
O que é uma formação online assíncrona? |
A formação online assíncrona funciona 100% online, permitindo que possas aprender em qualquer lugar e a qualquer hora.
Quem tem acesso ao valor promocional e bónus? |
A primeira turma, 20 vagas, terá acesso ao desconto de mais de 750 euros e acesso aos bónus exclusivos
Tenho acesso a certificado? |
Para ter acesso a Certificado de Frequência de Formação Profissional, deverá estar presente em 3 sessões. O certificado, em formato digital, ficará disponível na Área Pessoal, num prazo de 2 semanas.
Como será o formato do Curso e em que dias decorrem as sessões live? |
Engloba a realização de 5 sessões online, sempre às 4 feiras, das 21h às 22h. As sessões de dia 3, 17, 24 e 31 maio são em direto, a sessão de dia 10 é assincrona. As sessões ficam disponíveis para visualização na plataforma e-learning do Centro de Formação da Clínica das Conchas até 15 junho 2023.
Este Curso será totalmente online e totalmente gratuito? |
Sim, será 100% online e gratuito. O que nos move é a vontade de partilhar informação muito relevante que pode ajudar mais e mais pessoas a terem uma melhor saúde e qualidade de vida.
Como posso aceder ao Curso de Aconselhamento Breve de Exercício Físico para Médicos? |
Aceder ao Curso é muito simples. Após efetuares inscrição receberás um email com o teu login e password para teres acesso à plataforma de e-elearning do Centro de Formação da Clínica das Conchas, onde as aulas ficarão em arquivo depois de decorrerem em direto no dia e hora indicados. Para o visionamento em direto receberás até 2 dias antes da primeira sessão formativa, dia 4 de maio, um link para acesso à plataforma da Viatris, onde decorrerão as sessões no dia e hora combinados
POSSO FRACIONAR O MEU PAGAMENTO? |
Sim, dependendo do momento que te inscrevas, poderá ser possível selecionar pagar a totalidade ou dividir em parcelas, escolhendo o número de mensalidades que pretende.
NÃO SOU LICENCIADO/A POSSO FREQUENTAR ESTA ACADEMIA? |
Sim, poderás frequentar.
QUE TIPO DE CERTIFICADO OBTENHO NO FINAL DA ACADEMIA? |
No final irás receber um Certificado de Frequência de Formação Profissional, em formato digital, disponível na área pessoal, num prazo de 2 semanas. Esta ação formativa tem certificação IPDJ, e como tal, haverá lugar à atribuição de unidades de créditos para a renovação do Titulo Profissional de TEF e Diretor Técnico.
QUANTO TEMPO TENHO ACESSO À ACADEMIA? |
Terás acesso à Academia durante o período assinalado no cronograma. Corresponde à data de fim de curso anunciado na data de fim de curso.
COMO POSSO ACEDER À ACADEMIA? |
Aceder à Academia é muito simples. Após efetuares pagamento receberás um email com o teu login e password para teres acesso à plataforma de e-elearning do Centro de Formação da Clínica das Conchas onde a Academia se encontra. A partir daí tens acesso a todos os materiais e bónus extra. Note apenas que algumas aulas e conteúdos vão sendo colocados online ao longo do tempo.
AS AULAS FICAM GRAVADAS? |
Sim, as aulas online, as sessões de mentoria e os webinares, ficam gravadas. As gravações são disponibilizadas aos alunos, por um período de 15 dias após a realização das mesmas.
O QUE É A ACADEMIA? |
A Academia engloba aulas práticas online síncronas e assíncronas, num processo sempre acompanhado de mentoria, para que, no final, domines as ferramentas e metodologias de treino mais atuais.
Como faço a minha inscrição numa formação? |
Para fazeres a tua inscrição, clica em “QUERO INSCREVER-ME”. Se ainda não és utilizador registado faz o REGISTO e termina a inscrição.
Como fico a saber se estou inscrito? |
A inscrição só é considerada definitiva, após confirmação do pagamento. Tens 5 dias para efetuar o pagamento. Caso não o faças, a compra será automaticamente cancelada, obrigando a uma nova inscrição.
Após pagamento, vais receber email com confirmação de pagamento e confirmação de inscrição.
Quais os métodos de pagamento disponíveis? |
Podes efetuar pagamento através de: MB multibanco, MBway e PayPal.
Podes usar cartão de crédito Visa, American Express ou Mastercard, através de uma conta paypal, que podes gerar gratuitamente.
Posso fracionar o meu pagamento? |
Os cursos com facilidade de pagamento têm essa referência na página do curso. Na inscrição pode selecionar pagar a totalidade ou dividir em prestações, escolhendo o número de mensalidades que pretende.
Estou inscrito numa formação síncrona-100% online- com hora marcada. Quando recebo o acesso? |
O link para aceder à formação é enviado por email, 1 DIAS ANTES, da data de início.
Certifique-se de que a mensagem não foi enviada para a sua pasta de SPAM.
Que tipo de certificado obtenho no final da formação? |
No final da formação irá receber um Certificado de Frequência de Formação Profissional DGERT, em formato digital, disponível na Área Pessoal, num prazo de 2 semanas após término da ação.
Como posso fazer a validação de créditos nas formações com certificação IPDJ? |
No final de cada ação de formação, a Clínica das Conchas envia listagem de todos os formandos que estiveram presentes na formação, para o IPDJ.
O processo seguinte de atribuição dos créditos assim como o timing para a sua atribuição é da responsabilidade do IPDJ. Qualquer dúvida deverá entrar em contacto direto com o IPDJ.
O número de contribuinte será utilizado pelo IPDJ para atribuição das unidades de crédito da formação. Verifique que o mesmo está correto e atualizado na sua conta pessoal.
Se pretender cancelar a minha inscrição como deverei fazer? Terei alguma penalização? |
A desistência de uma inscrição definitiva, deverá ser comunicada por email para formacao@clinicadasconchas.pt com indicação do evento formativo que pretende desistir e o motivo. O valor da inscrição é devolvido mediante condições descritas no regulamento da formação.
Como posso me registar no site? |
Na opção «Registe-se» (barra superior) deve definir um email e uma palavra passe de acesso, e posteriormente preencher os dados pessoais solicitados. Receberá um email de boas vindas confirmando o seu registo e ficando apto para aceder à área pessoal, reservada a utilizadores registados. Poderá sempre posteriormente acrescentar mais dados de identificação pessoal, ou alterar os atuais na sua área pessoal.
Por que tenho de dar os meus dados? |
Como posso aceder à minha área pessoal no site? |
Uma vez feito o seu registo, poderá inserir o seu email de acesso e a sua password, na opção “Entrar” na barra superior.
Como posso alterar os meus dados de identificação? |
Após realizar a entrada na sua área pessoal deverá clicar em “Área Pessoal” e depois em “Dados Pessoais”, fazer as alterações desejadas e validar.
Como posso recuperar ou alterar a minha palavra passe de acesso? |
Caso não se recorde da sua palavra passe de acesso, na área do Entrar insira o seu email e faça recuperar a sua password. Agora deve verificar a sua caixa de entrada de email e seguir as indicações apresentadas.
Como sei que existem vagas para a formação que quero? |
Esse dado está discriminado no detalhe da formação. Caso não existam vagas, ao invés do botão “Inscrever” estará um aviso a indicar que a formaçao está esgotada e se a pretende adicionar à sua Wishlist.
O que é a Wishlist? |
Ao colocar um curso/formação na sua Wishlist, irá receber uma notificação na sua área pessoal sempre que existir uma reedição do mesmo. Ou seja, se o curso/ formação lhe interessar, clicando na wishlist, receberá notificações automáticas sobre as próximas datas e locais de realização dos mesmos.
A lista de desejos também funciona para os seus produtos favoritos.
Como faço para me inscrever numa formação? |
Para efetuar a sua inscrição numa formação deverá primeiro selecionar o evento formativo que pretende e seguir as instruções em baixo. Note que apenas se poderá inscrever numa ação formativa, após ter efetuado o registo no site, pelo que se ainda não o fez ser-lhe-á pedido que o faça.
1. Deve selecionar a opção do topo “Oferta Formativa” seguida de uma das categorias apresentadas e confirme a lista apresentada com as formações disponíveis;
Quanto tempo tenho para regularizar a minha encomenda? |
Depois de fazer a inscrição/encomenda, dispõe de 5 dias para efetuar o pagamento. Caso não o faça a compra será automaticamente cancelada, obrigando a novo inscrição.
Como faço para efetuar o pagamento da encomenda através de Multibanco? |
Quando termina o processo de encomenda no carrinho de compras é notificado no ecrã, assim como é enviado automaticamente um email caso pretende efetuar o pagamento mais tarde, com uma referência de multibanco gerada exclusivamente para a sua inscrição. Pode fazer o pagamento em qualquer caixa de multibanco ou através do seu homebanking. Nota: o valor terá que ser pago na sua totalidade, de outra forma a Referência MB não funciona
Como faço para efetuar o pagamento da encomenda através de cartão de débito ou crédito? E através de conta paypal? |
Quando termina o processo de encomenda no carrinho de compras é notificado no ecrã dos passos a seguir para pagar comodamente online com o seu cartão débito/crédito através de uma conta paypal, que pode gerar gratuitamente. Receberá igualmente um email com estas mesmas indicações se pretender efetuar o pagamento mais tarde. A conta paypal não tem custos de abertura ou manutenção.
Como utilizar o código promocional? |
O código promocional é introduzido no momento de finalizar o processo de encomenda online. Deverá introduzir o código no campo indicado no carrinho de compras, validar no botão respectivo e aguardar pela mensagem de confirmação de código submetido com sucesso. Pode confirmar o desconto verificando o novo valor total a pagar no final da compra.
Mensagem de Código inválido |
Certifique-se que não tem espaços em branco, que utiliza as maiúsculas e minúsculas convenientemente, ou confirme a validade do mesmo. Pode sempre entrar em contacto connosco para formacao@clinicadasconchas.pt ou 21 750 7000
Quando se considera que a minha inscrição está concluída? |
Uma inscrição só está concluída após pagamento da totalidade do valor da encomenda.
A minha entidade patronal pretende financiar a minha formação, como devo proceder? |
Durante a encomenda, no cesto de compras existe um campo de registo na Faturação, onde poderá colocar dados fiscais distintos dos já inseridos no perfil de utilizador. Neste caso, indique-nos o Nome, Morada e Número de Contribuinte da entidade/pessoa a faturar.
Posso inscrever-me mais do que uma vez na mesma formação? |
Não. Só é possível uma inscrição por utilizador registado.
Posso inscrever-me em mais do que uma formação? |
Sim, pode inscrever-se em mais do que uma ação de formação. Poderá acumular as inscrições num cesto de compras virtual, e no final terá todas as formações e respectivas inscrições listadas por ordem. Confira depois a mensagem de email enviada para si com todas as informações.
Tenho interesse em frequentar uma formação, mas não tenho a certeza se poderei estar presente. Posso inscrever-me? |
A sua inscrição só fica validada (inscrição definitiva) após o pagamento. Sendo as vagas limitadas, recomendamos que a inscrição seja validada com a maior antecedência possível.
Tenho uma equipa que pretende frequentar a mesma formação, existem condições especiais? |
Sim, caso a sua equipa ou grupo de colegas esteja interessado em frequentar colectivamente as nossas formações poderão entrar em contacto para formacao@clinicadasconchas.pt com a indicação do número de participantes.
É possível fracionar o pagamento de um curso? |
Os cursos com facilidade de pagamento têm essa essa referência na página do curso. No momento da inscrição pode selecionar pagar a totalidade ou dividir em prestações escolhendo o número de prestações que pretende. Esta modalidade tem o acréscimo de uma taxa que varia em função do valor do curso e do número de mensalidades que escolher. Pode consultar essa taxa no momento da inscrição.
Em que data faço o pagamento das prestações? |
A primeira prestação deve ser paga no momento da inscrição. As restantes mensalidades são pagas nos meses seguintes (consecutivos), de acordo com o seguinte: quando o primeiro pagamento ocorre são gerados os restantes pagamentos para os meses selecionados.
Como recebo os dados de pagamento de cada mensalidade? |
No momento da inscrição recebe um email com informação do procedimento a seguir. Os dados serão sempre enviados através de email.
Existe algum sítio com todo o meu histórico de encomendas? |
Sim. Deve entrar na sua área pessoal e clicar em Encomendas na barra “Área Pessoal”.
Existe algum sítio com todos os meus recibos? |
Sim. Deve entrar na sua área pessoal e clicar em “Encomendas”.
Se a formação for adiada ou cancelada perco o valor de investimento? |
Caso a formação seja adiada ou cancelada será comunicada a opção de ficar com crédito para uma futura ação do mesmo valor ou será devolvido a totalidade do valor da formação em que se inscreveu. Para mais informações ver Regulamento da Formação.
Se pretender desistir da minha inscrição como deverei proceder? Terei alguma penalização? |
A desistência de uma inscrição definitiva, deverá ser comunicada por email para formacao@clinicadasconchas.pt, com indicação do evento formativo que pretende desistir e o motivo.
O valor da inscrição é devolvido ao cliente nas seguintes condições:
- Desistência até 90 dias antes da data de início do curso/formação, será devolvido o valor pago pela inscrição com retenção de uma taxa de 10% desse valor;
- Desistência até 45 dias antes da data de início do curso/formação, será devolvido o valor pago pela inscrição com retenção de uma taxa de 20% desse valor;
- Desistência até 15 dias antes da data de início do curso/formação, será devolvido o valor pago pela inscrição com retenção de uma taxa de 30% desse valor;
- Desistência com menos de 15 dias antes da data de início do curso/formação, será devolvido o valor pago pela inscrição com retenção de uma taxa de 50% desse valor;
- Desistência após o curso/formação iniciar/falta, não será feita qualquer devolução, retendo-se o valor pago pela inscrição.
Não é possível transitar o valor da inscrição cancelada para outra inscrição. O cliente deverá solicitar a devolução do valor pago (aplicando a taxa referida no ponto anterior) e depois fazer nova inscrição no que pretende.
Os prazos referidos são contínuos e não se suspendem nos sábados, domingos e feriados, incluindo-se na contagem do prazo o dia em que ocorre o evento.
Apenas serão considerados os seguintes motivos de força maior, e que permitirão uma desistência justificada: atestado médico de doença súbita do próprio ou luto.
Estas condições são válidas para todos os eventos Clinica das Conchas, exceto para os que tenham condições específicas, anunciadas na página do evento.
Posso recolher imagens ou som durante uma formação? |
Os conteúdos ministrados durante os diferentes cursos estão protegidos pelas leis da propriedade intelectual pelo que não poderá haver a recolha de qualquer tipo de imagem ou som a não ser com expressa autorização prévia do Diretor de Formação e do Formador respectivo.
Recebo algum tipo de documentação de apoio? Onde? |
Dependendo da formação em questão, poderá ter acesso a documentação de apoio pré-evento e/ou pós-evento. A documentação pré-evento é lhe enviada para a secção de “correio” na sua área pessoal, sendo notificado da receção da mesma por email. Já a documentação pós-evento será recebida na secção de “Eventos frequentados” na sua área pessoal, sendo notificado da sua disponibilidade por email.
Qual o tipo de certificado que obtenho no final da formação? |
No que respeita aos cursos das áreas de formação em que a Clinica das Conchas se encontra certificada (726 – Terapia e reabilitação; 729 – Saúde – programas não classificados noutras áreas de formação; 813 – Desporto), após o término da formação, o formando receberá um Certificado de Frequência de Formação Profissional da Clinica das Conchas e/ou Parceiro de formação (de acordo com o modelo publicado na Portaria nº36/2014 de 14 de Fevereiro) ou um Certificado de Formação Profissional, caso a formação tenha um sistema de avaliação de conhecimentos e a classificação final obtida seja positiva (de acordo com o modelo publicado na Portaria 474/2010 de 8 de Julho).
Existe algum sítio com todos os meus certificados? |
Sim. Deve entrar na sua área pessoal e clicar em Eventos frequentados.
O que é a DGERT/DSQA e quais são as vantagens? |
A DGERT/DSQA reconhece a qualidade da atividade formativa desenvolvida pela entidade, validando assim a sua capacidade para intervir no âmbito da formação profissional;
Como posso confirmar se uma entidade é certificada? |
Através do sítio da internet http://certifica.dgert.mtss.gov.pt, em “Pesquisa de Entidades Certificadas”. Pode efectuar a pesquisa pelos seguintes critérios:
Como posso fazer a Revalidação do Título Profissional de TEF-Técnico/a de Exercício Físico, DT. Diretor/a Técnico/a ou TD-Treinador/a de Desporto? |
A validação de Unidades de Crédito (UC) de formação contínua está centrada na plataforma Prodesporto, sendo da responsabilidade do técnico o pedido de validação das suas respetivas, através de preenchimento de formulário próprio e anexação do certificado de formação emitido pela Entidade Formadora.
Apesar da responsabilidade do pedido de validação de UC ser dos/as Técnicos/as de Exercício Físico, o sistema permite que as Entidades Formadoras substituam os técnicos no cumprimento desta tarefa, submetendo ao IPDJ, IP a listas dos formandos que participaram na ação de formação contínua em causa. Quando tal ocorre, os visados recebem uma comunicação, via eletrónica, confirmando a validação das UC.
Há outras condições relacionadas com o funcionamento da FORMAÇÃO - Clínica das Conchas que devo conhecer? |
Ao registar-se no site compromete-se tacitamente, a aceitar um conjunto de condições. Conheça-as em detalhe na área de "Termos de utilização e privacidade” e “Regulamento da Formação”.
Que tipo de produtos posso encontrar na loja? |
Na nossa loja online irá encontrar livros e materiais de fitness e reabilitação
Onde poderei consultar os vossos eventos formativos? |