Sobre a formação

Nº Horas:
5
Capacidade máxima:
20
Créditos:
1
Horário:
09h00 - 14h00
Início:
09-07-2017
Fim:
09-07-2017

Nesta formação apresentar-se-á, baseado em evidência científica, um conjunto de métodos de treino hipertróficos que permitirão mais eficácia no objetivo de aumento de massa muscular. Serão abordadas as diferentes variáveis de treino (número de repetições, intervalo entre os treinos, intervalo entre as séries, escolha de exercícios, velocidade de execução, etc.) e modo como as devemos influenciar para obtermos sucesso no objetivo da hipertrofia.

 

1 UC para renovação do Título Profissional de Técnico/a de Exercício Físico e Título Profissional de Director/a Técnico/a.

Razões para participar

Apresentação

Nesta formação apresentar-se-á, baseado em evidência científica, um conjunto de métodos de treino hipertróficos que permitirão mais eficácia no objetivo de aumento de massa muscular. Serão abordadas as diferentes variáveis de treino (número de repetições, intervalo entre os treinos, intervalo entre as séries, escolha de exercícios, velocidade de execução, etc.) e modo como as devemos influenciar para obtermos sucesso no objetivo da hipertrofia. 

 

Objetivos Gerais

  • Reconhecer as condicionantes que influenciam a capacidade de produção de força
  • Identificar o que é a hipertrofia
  • Compreender a divisão didática entre métodos metabólicos e tensionais
  • Selecionar as variáveis de treino de força (frequência semanal treinos, número de séries e de repetições, tempo em tensão muscular, etc) de modo a otimizar aumento de massa muscular

 Destinatários

  • Licenciados ou estudantes nas diversas áreas da Educação Física e Desporto, Ciências do Desporto, Exercício e Bem-Estar e Treino Desportivo;
  • Detentores do Título Profissional de Técnico/a de Exercício Físico (TPTEF), Título Profissional de Diretor/a Técnico/a (TPDT) e Título Profissional de Treinador/a de Desporto (TPTD).

 

Objetivos

IMPORTANTE

A inscrição só fica validada (inscrição definitiva) após o pagamento.

Sendo as vagas limitadas, recomendamos que a inscrição seja validada com a maior antecedência possível.

 

Metodologias de desenvolvimento da formação

Formação contínua, em regime de frequência presencial em sala, sendo a assiduidade mínima exigível na globalidade de 100%, necessários para a obtenção do certificado de frequência de formação profissional.

O controlo da assiduidade dos formandos é efetuado através do preenchimento de um registo de presenças a distribuir pelo formador na sessão.

Os métodos pedagógicos utilizados são essencialmente, preleção, role-play, utilização de cenários clínicos, resolução de problemas, realização de tarefas, reflexão crítica e componente prática.

 

Modelo de Avaliação:

Não aplicável – Questionário de avaliação global da formação

Avaliação da reação/satisfação dos formandos com o objetivo de aferir o seu grau de satisfação em relação à ação de formação e às condições em que a mesma decorreu.

 

Recursos Pedagógicos e Espaços

Todas as ações de formação têm sala equipada de forma a permitir o uso de equipamento de apoio como: computador portátil, videoprojector, quadro branco, entre outros.

Os espaços utilizados possuem dimensão, luminosidade, temperatura, ventilação, níveis de ruído e condições de higiene e segurança adequados.

 

Informações Diversas

Os formandos deverão trazer roupa desportiva e uma toalha para a componente prática.

O preço inclui documentação de apoio.

Os conteúdos de carácter teórico serão facultados aos formandos através do Área Pessoal, inserido no site Formação Clínica das Conchas http://www.formacao.clinicadasconchas.pt/pt/conta/ que terão acesso através de username e password do registo.

 

Certificado/Diploma Atribuído

Certificado de Frequência em Formação Profissional de acordo com a legislação em vigor.

O certificado estará disponível, num prazo de 2 semanas, na Área Pessoal, inserido no site Formação Clinica das Conchas.

1 UC (Unidade de Crédito) para renovação Título Profissional de Técnico/a de Exercício Físico (TPTEF) e Título Profissional de Diretor/a Técnico/a (TPDT).

 

Perguntas Frequentes – clique aqui

Programa

Conteúdos Programáticos

  • Fatores condicionantes da capacidade de produção de força
  • Estímulos de treino metabólicos e tensionais
  • Variáveis de treino a abordar a considerar na prescrição (carga a ser usada no treino, número de repetições, intervalo entre os treinos, intervalo entre as séries, escolha de exercícios, velocidade de execução, amplitude de movimento).
  • Teoria e prática dos métodos de treino (Oclusão vascular, pico de contração, super-lento, pausa-descanso, super-séries e repetições forçadas 

Formador

Rodrigo Ruivo

Investimento

62€
Desconto Especial:
5% para inscrição em grupo de 2 pessoas
10% para inscrição em grupo de mais de 2 pessoas

Perguntas frequentes

Como posso fazer a validação de créditos nas formações com certificação IPDJ?

No final de cada ação de formação, a Clínica das Conchas envia listagem de todos os formandos que estiveram presentes na formação, para o IPDJ.

O processo seguinte de atribuição dos créditos assim como o timing para a sua atribuição é da responsabilidade do IPDJ. Qualquer dúvida deverá entrar em contacto direto com o IPDJ.

O número de contribuinte será utilizado pelo IPDJ para atribuição das unidades de crédito da formação. Verifique que o mesmo está correto e atualizado na sua conta pessoal.

Se pretender cancelar a minha inscrição como deverei fazer? Terei alguma penalização?

A desistência de uma inscrição definitiva, deverá ser comunicada por email para formacao@clinicadasconchas.pt com indicação do evento formativo que pretende desistir e o motivo. O valor da inscrição é devolvido mediante condições descritas no regulamento da formação.

Precisa de Ajuda?