Sobre a formação

Nº Horas:
8
Capacidade máxima:
24
Créditos:
0
Horário:
09h00 - 18h00
Início:
18-05-2019
Fim:
18-05-2019

  

Este é um curso de destaque ministrado pelo renomado osteopata do Chelsea FC e da Seleção Inglesa de Futebol, o Dr. Carl Todd.

Neste curso aprenderá a prevenir e reabilitar lesões dos seus pacientes e atletas e a melhorar a sua qualidade de vida e otimizar a sua performance desportiva.

Será abordado um modelo de análise funcional e biomecânico, que pode ser utilizado como uma ferramenta de diagnóstico para a cadeia cinética e/ ou para identificar disfunções somáticas específicas do complexo-lombo-pélvico.

Aplicar-se-ão técnicas miofasciais, músculo-energéticas e exercícios corretivos e de controlo segmentar para otimizar resultados na prevenção e reabilitação de lesões da coluna lombar.

  

Local: ESSATLA - Universidade Atlântica

 

Carl Todd vai ministrar 2 formações:

Prevenção e Reabilitação de Lesões na Anca – 6ª feira – 17 Maio 2019

Prevenção e Reabilitação de Lesões na Coluna Lombar – Sábado – 18 Maio 2019

 

Beneficie de 15% desconto na compra das 2 formações.

Fazer uma encomenda (inscrição) com as 2 formações e usar o código CARLTODD2

 

Estudantes ESSATLA-Escola Superior de Saúde Atlântica

Para beneficiarem de código promocional de 50% desconto, devem enviar comprovativo de estudante para formacao@clinicadasconchas.pt com manifestação de interesse de participação.

 

Razões para participar

Apresentação

Neste curso aprenderá a prevenir e reabilitar lesões dos seus pacientes e atletas e a melhorar a sua qualidade de vida e otimizar a sua performance desportiva. Será abordado um modelo de análise funcional e biomecânico, que pode ser utilizado como uma ferramenta de diagnóstico para a cadeia cinética e/ ou para identificar disfunções somáticas específicas do complexo-lombo-pélvico.

Aplicar-se-ão técnicas miofasciais, músculo-energéticas e exercícios corretivos e de controlo segmentar para otimizar resultados na prevenção e reabilitação de lesões da coluna lombar.

 

Destinatários

  • Licenciados ou estudantes de Osteopatia, Fisioterapia e Medicina.

Testemunho

"Ao trabalhar com Carl, como membro da equipa médica da Seleção Inglesa de Futebol, nunca tive dores nas costas. Não hesitaria em recomendá lo como um excelente osteopata e um verdadeiro profissional."
David Beckam
"Conheço o Carl desde 2005, da Seleção Nacional Inglesa de Futebol e do Chelsea FC. O Carl é um profissional extremamente preparado, sincero e com uma integridade incontestável. Não hesitaria em recomendá-lo."
Frank Lampard
"O Carl sabe exatamente como funciona o corpo e tem uma sensibilidade que não se aprende apenas a estudar. É o melhor osteopata que posso recomendar e esta é a razão pela qual eu viajo tantos quilómetros para receber o seu tratamento."
Adam Johansson

Objetivos

IMPORTANTE

A inscrição só fica validada (inscrição definitiva) após o pagamento.

Depois de fazer a inscrição/encomenda, dispõe de 5 dias para efetuar o pagamento. Caso não o faça, a compra será automaticamente cancelada, obrigando a uma nova inscrição.

 

Local

ESSATLA-Escola Superior de Saúde Atlântica

Fábrica da Pólvora de Barcarena

2730-036 Barcarena

 

Recursos Pedagógicos - Inglês

O curso será lecionado em inglês, com tradução parcial para português sempre que se justifique.

Apresentação de diapositivos em língua inglesa.

 

Estudantes ESSATLA-Escola Superior de Saúde Atlântica

Para beneficiarem de código promocional de 50% desconto, devem enviar comprovativo de estudante para formacao@clinicadasconchas.pt com manifestação de interesse de participação.

 

Metodologias de desenvolvimento da formação

Formação contínua, em regime de frequência presencial em sala, sendo a assiduidade mínima exigível na globalidade de 100%, necessários para a obtenção do certificado de frequência de formação profissional.

O controlo da assiduidade dos formandos é efetuado através do preenchimento de um registo de presenças a distribuir pelo formador na sessão.

Os métodos pedagógicos utilizados são essencialmente, preleção, role-play, utilização de cenários clínicos, resolução de problemas, realização de tarefas, reflexão crítica e componente prática.

 

Modelo de Avaliação:

Não aplicável – Questionário de avaliação global da formação

Avaliação da reação/satisfação dos formandos com o objetivo de aferir o seu grau de satisfação em relação à ação de formação e às condições em que a mesma decorreu.

 

Recursos Pedagógicos e Espaços

Todas as ações de formação têm sala equipada de forma a permitir o uso de equipamento de apoio como: computador portátil, videoprojector, quadro branco, entre outros.

Os espaços utilizados possuem dimensão, luminosidade, temperatura, ventilação, níveis de ruído e condições de higiene e segurança adequados.

 

Informações Diversas

A fatura recibo será disponibilizada em formato digital na Área Pessoal do formando, no separador “Encomendas”, no site da Formação Clínica das Conchas.

 

Certificado/Diploma Atribuído

Certificado de Frequência de Formação Profissional (homologado pelo IPDJ), disponível em formato digital, num prazo de 2 semanas, na Área Pessoal no site da Formação Clinica das Conchas.

 

Perguntas Frequentes – clique aqui

 

Programa

Conteúdos Programáticos

  • Abordagem da perspetiva Biomecânica e revisão funcional do complexo lombo-pélvico
  • Sistematização da avaliação clínica dos sistemas articular, miofascial e neural específicos do indivíduo.
  • Desenvolver capacidades de tratamento baseadas em decisões clinicas informadas.
  • Compreensão de diferentes variáveis e de dosagem do exercício englobando parâmetros de controlo motor funcional e não funcional e capacidade de trabalho para abordar a mobilidade e as adaptações do SNC.
  • Ganho de competências de exercícios corretivos para restabelecer o equilíbrio funcional e muscular, e para a recuperar das restrições miofasciais hipertónicas e/ou questões segmentares de hiper/hipomobilidade, com base no raciocínio clínico.
  • Resolução de estudos de caso para desenvolver e desafiar o raciocínio clínico

 

Formador

Carl Todd

Investimento

190€
Desconto Especial:
5% para inscrição em grupo de 2 pessoas
10% para inscrição em grupo de mais de 2 pessoas

Perguntas frequentes

Como posso fazer a validação de créditos nas formações com certificação IPDJ?

No final de cada ação de formação, a Clínica das Conchas envia listagem de todos os formandos que estiveram presentes na formação, para o IPDJ.

O processo seguinte de atribuição dos créditos assim como o timing para a sua atribuição é da responsabilidade do IPDJ. Qualquer dúvida deverá entrar em contacto direto com o IPDJ.

O número de contribuinte será utilizado pelo IPDJ para atribuição das unidades de crédito da formação. Verifique que o mesmo está correto e atualizado na sua conta pessoal.

Se pretender cancelar a minha inscrição como deverei fazer? Terei alguma penalização?

A desistência de uma inscrição definitiva, deverá ser comunicada por email para formacao@clinicadasconchas.pt com indicação do evento formativo que pretende desistir e o motivo. O valor da inscrição é devolvido mediante condições descritas no regulamento da formação.

Precisa de Ajuda?