Sobre a formação

Nº Horas:
16
Capacidade máxima:
20
Créditos:
3.2
Horário:
09h00 - 18h00
Início:
28-09-2019
Fim:
29-09-2019

Com esta formação de Pilates o aluno irá adquirir conhecimentos básicos para ministrar uma aula de pilates matwork de treino personalizado ou em grupo de forma segura e eficaz. Será dada uma visão global do corpo indo de encontro ao método original bem como uma pequena abordagem a exercícios modificados por forma a dar resposta às variadas solicitações.

 

Localização: Tonik Health Club - Sacavém 

 

3.2 UC para renovação do Título Profissional de Técnico/a de Exercício Físico e Título Profissional de Director/a Técnico/a.

Razões para participar

Apresentação

Com esta formação de Pilates o aluno irá adquirir conhecimentos básicos para ministrar uma aula de pilates matwork de treino personalizado ou em grupo de forma segura e eficaz. Será dada uma visão global do corpo indo de encontro ao método original bem como uma pequena abordagem a exercícios modificados por forma a dar resposta às variadas solicitações.

 

Objetivos Gerais

  • Apresentar aos formandos o método de Pilates Clássico;
  • Dotar os alunos de uma base sólida de exercícios para que possam ministrar uma aula personalizada, semi-privada ou em pequenos grupos;
  • Explorar tecnicamente/anatomicamente os exercícios e suas variações;
  • Formar instrutores seguros e capazes de dar resposta a qualquer desafio profissional relacionado com Pilates.

 

Destinatários

  • Licenciados ou estudantes nas diversas áreas da Educação Física e Desporto, Ciências do Desporto, Exercício e Bem-Estar e Treino Desportivo;
  • Licenciados ou estudantes em Fisioterapia;
  • Detentores do Título Profissional de Técnico/a de Exercício Físico (TPTEF), Título Profissional de Diretor/a Técnico/a (TPDT) e Título Profissional de Treinador/a de Desporto (TPTD).

Objetivos

IMPORTANTE

A inscrição só fica validada (inscrição definitiva) após o pagamento.

Sendo as vagas limitadas, recomendamos que a inscrição seja validada com a maior antecedência possível.

  

Metodologias de desenvolvimento da formação

Formação contínua, em regime de frequência presencial em sala, sendo a assiduidade mínima exigível na globalidade de 80%, necessários para a obtenção do certificado de frequência de formação profissional.

O controlo da assiduidade dos formandos é efetuado através do preenchimento de um registo de presenças a distribuir pelo formador em cada sessão.

Os métodos pedagógicos utilizados são essencialmente, preleção, role-play, utilização de cenários clínicos, resolução de problemas, realização de tarefas, reflexão crítica e componente prática.

 

Modelo de Avaliação

No último dia o aluno deverá ser capaz de executar um exercício escolhido pelo formador bem como ensiná-lo a um colega.

Questionário de avaliação global da formação

Avaliação da reação/satisfação dos formandos com o objetivo de aferir o seu grau de satisfação em relação à ação de formação e às condições em que a mesma decorreu.

 

Assiduidade e Pontualidade

Para ter acesso ao certificado, o formando deverá estar presente em 80% da carga horária do curso. Serão registadas presenças em cada sessão.

O formando deverá ser pontual. Para efeitos de contabilização de presença, permitir-se-á uma tolerância de 15 minutos antes do início da cada sessão.

 

Recursos Pedagógicos e Espaços

Todas as ações de formação têm sala equipada de forma a permitir o uso de equipamento de apoio como: computador portátil, videoprojector, quadro branco, entre outros.

Os espaços utilizados possuem dimensão, luminosidade, temperatura, ventilação, níveis de ruído e condições de higiene e segurança adequados

 

Informações Diversas

Os formandos deverão trazer roupa desportiva e uma toalha para a componente prática.

A inscrição inclui documentação de apoio.

Os conteúdos de carácter teórico serão facultados aos formandos através do Área Pessoal, inserido no site Formação Clínica das Conchas http://www.formacao.clinicadasconchas.pt/pt/conta/ que terão acesso através de username e password do registo.

 

Certificado/Diploma Atribuído

No final do curso será atribuído um Certificado de Frequência em Formação Profissional.

O certificado estará disponível, num prazo de 2 semanas, na Área Pessoal, inserido no site Formação Clinica das Conchas.

3.2 Unidades de crédito para renovação do Título Profissional de Técnico/a de Exercício Físico (TPTEF) e Título Profissional de Diretor/a Técnico/a (TPDT).

 

Perguntas Frequentes – clique aqui

Programa

Conteúdos Programáticos

  • Enquadramento teórico de Joseph Pilates e o seu método
  • Fundamentos do Pilates
  • Dinâmica da aula de Pilates (individual ou pequenos grupos)
  • Técnica e sequência dos exercícios nível básico
  • Modificação de exercícios e grupos especiais

Formador

Ana Santos

Investimento

255€
Desconto Especial:
5% para inscrição em grupo de 2 pessoas
10% para inscrição em grupo de mais de 2 pessoas

Perguntas frequentes

Como posso fazer a validação de créditos nas formações com certificação IPDJ?

No final de cada ação de formação, a Clínica das Conchas envia listagem de todos os formandos que estiveram presentes na formação, para o IPDJ.

O processo seguinte de atribuição dos créditos assim como o timing para a sua atribuição é da responsabilidade do IPDJ. Qualquer dúvida deverá entrar em contacto direto com o IPDJ.

O número de contribuinte será utilizado pelo IPDJ para atribuição das unidades de crédito da formação. Verifique que o mesmo está correto e atualizado na sua conta pessoal.

Se pretender cancelar a minha inscrição como deverei fazer? Terei alguma penalização?

A desistência de uma inscrição definitiva, deverá ser comunicada por email para formacao@clinicadasconchas.pt com indicação do evento formativo que pretende desistir e o motivo. O valor da inscrição é devolvido mediante condições descritas no regulamento da formação.

Precisa de Ajuda?