Sobre a formação
Os padrões posturais dos nossos clientes, assim como as suas necessidades de treino estão a mudar. Desta forma desenhámos para si uma formação que lhe dará acesso a uma visão integrativa do seu cliente.
Vou ser melhor com este curso porque:
- Vou identificar distúrbios posturais e a saber como avaliar e intervir
- Vou compreender o papel do diafragma no âmbito da prevenção de lesões
- Vou prescrever exercícios correctivos com base nos resultados dos testes de avaliação
Razões para participar
Apresentação
Os padrões posturais dos nossos clientes, assim como as suas necessidades de treino estão a mudar. Desta forma desenhámos para si uma formação que lhe dará acesso a uma visão integrativa do seu cliente. Vamos procurar responder às exigências e complexidades funcionais e humanas que nos chegam, quer em contexto desportivo e alta performance, quer em contexto de sedentarismo e inatividade física. O uso inteligente e direcionado do padrão respiratório, permite tomar consciência corporal e modificar a vida de quem nos procura.
Objetivos Gerais
- Conhecer e compreender o racional (anatomia, fisiologia, fisiopatologia) do diafragma e sua relação com o sistema postural
- Compreender a relação desses conceitos com os mecanismos de disfunção músculo-esquelética e lesão
- Identificar, recolher e interpretar a informação relevante do exame subjetivo em Disfunções Posturais
- Dotar os formandos de conhecimento para a avaliação e prescrição de exercício, seguro e eficaz, para prevenção de disfunção músculo-esquelética e, em caso de presença de patologia, para reabilitação da mesma
- Perceber como desenvolver uma bateria de avaliação funcional e a aplicar diversos testes
- Aprender e dominar a execução prática dos diversos exercícios correctivos e otimizar a performance dos clientes
- Aplicar o raciocínio clínico em contexto prático
Destinatários
- Licenciados ou estudantes nas diversas áreas da Educação Física e Desporto, Ciências do Desporto, Exercício e Bem-Estar e Treino Desportivo;
- Licenciados ou estudantes nas diversas áreas da Medicina, Fisioterapia, Enfermagem, Osteopatia e outros profissionais de saúde;
- Detentores do Título Profissional de Técnico/a de Exercício Físico (TPTEF), Título Profissional de Diretor/a Técnico/a (TPDT) e Título Profissional de Treinador/a de Desporto (TPTD).
Objetivos
O que inclui a minha inscrição
5 horas de formação
Material de apoio ao curso em formato digital (em Português) – para que coloque em prática tudo o que aprendeu no curso
Certificado de Frequência de Formação Profissional (homologado pelo IPDJ), para acrescentar valor ao Seu Cv
1.0 UC (Unidades de Crédito) para renovação do Título Profissional de Técnico/a de Exercício Físico (TEF) e Directo/a Técnico (DT)
Como devo proceder para fazer a minha inscrição num determinado curso
Para fazer a sua inscrição, terá de ter um registo criado em formação.clinicadasconchas.pt
Se ainda não tem, por favor clique aqui REGISTO
Depois terá que fazer a inscrição clicando em INSCREVA-SE na página do curso que pretende frequentar.
Confirmação de inscrição num curso
A inscrição só fica validada (inscrição definitiva) após o pagamento.
Depois de fazer a inscrição/encomenda, dispõe de 5 dias para efetuar o pagamento.
Caso não o faça, a compra será automaticamente cancelada, obrigando a uma nova inscrição.
Pagamento em prestações mensais
Para algumas formações, devidamente assinaladas, existe a modalidade de pronto pagamento ou pagamento em prestações mensais.
O número de mensalidades é escolhido pelo formando consoante a sua preferência.
Para mais informações clique aqui
Metodologias de desenvolvimento da formação
Formação em regime de e-learning (100% online).
Formação em formato TOTALMENTE ONLINE em modalidade síncrona (EM DIRETO), com participação simultânea de todos os formandos e do formador. Interação em tempo real através de vídeo conferência, utilizando plataforma ZOOM.
Desta forma, mantendo o conteúdo do curso presencial, terá todos os benefícios do formato online: conforto de poder assistir no Seu espaço, sem barreiras de distância e localização e com poupança de deslocações e estadia. Poderá esclarecer toda e qualquer dúvida com o formador e interagir durante a ação formativa.
O LINK para aceder à formação será enviado por email, 2 DIAS ANTES da data de início.
Certifique-se de que a mensagem não foi enviada para a sua pasta de SPAM.
Modelo de Avaliação:
Não aplicável – Questionário de avaliação global da formação
Avaliação da reação/satisfação dos formandos com o objetivo de aferir o seu grau de satisfação em relação à ação de formação.
Recursos Pedagógicos
Necessário computador com acesso à internet.
Embora seja possível visualizar em tablet ou smartphone, o computador é o dispositivo com menor probabilidade de erro, pelo que aconselhamos, que se possível, o utilize.
Como em qualquer plataforma tecnológica, e porque não somos responsáveis pela mesma, falhas podem acontecer.
Condições relacionadas com o funcionamento que devo conhecer
Ao efetuar a sua inscrição numa formação está a aceitar os nosso “ Termos de Utilização e Privacidade” e o nosso “Regulamento da Formação”.
Programa
Conteúdos Programáticos
O Papel do Diafragma
- Anatomia funcional e fisiologia integrada no sistema postural
- Disfunções posturais, como avaliar e intervir
- Prevenção de lesões associadas ao papel do diafragma
- Casos Clínicos e prática baseada na evidência
Treino Correctivo
- Introdução ao treino corretivo para otimização da performance
- Exercícios corretivos para cada uma das limitações identificadas nos testes de avaliação
- Planeamento e aplicação prática
- Casos práticos
Mudança comportamental e adesão ao plano delineado. Sucesso vs Insucesso.
Formador
Investimento
10% para inscrição em grupo de mais de 2 pessoas
Aceda ao desconto aqui
