Caro Doutor Rafael Soncin. Será um prazer contar com Sua presença em Portugal pelo Centro de Formação da Clínica das Conchas nas “III Jornadas de Medicina do Exercício” e numa comunicação intitulada “Biomecânica aplicada ao treino de força e saúde”. É já uma referência no Brasil no âmbito do Exercício e Saúde, com grande foco na análise das variáveis biomecânicas, tem várias publicações científicas e uma imensa legião de seguidores nas redes sociais.

 

 

Formação Clínica das Conchas - Irá lecionar num curso de 8 horas com a temática de “Biomecânica aplicada ao treino de força e saúde”. O que será possível esperar desta sua comunicação?

 

Rafael Soncin - Nesta comunicação irei dar destaque aos conceitos biomecânicos aplicados ao treino de força. Irei abordar as

- curvas força-comprimento e força-velocidade;

- torques e alavancas;

- insuficiências musculares e eletromiografia;

 

Em seguida, vamos ter a preocupação de realizar análise cinesiológica e biomecânica de variados exercícios e iremos perceber como realizá-los com o máximo de eficiência, obtendo o melhor desempenho com o risco mínimo de lesão.

 

Em resumo, vamos compreender como utilizar o conhecimento de biomecânica e cinesiologia para auxiliar nos ganhos de força, hipertrofia muscular e promoção da saúde.

 

Formação Clínica das Conchas - Sabemos que o Doutor Rafael se envolve muito nas redes sociais e tem preocupação de marcar presença. Qual o Seu principal foco?

 

Rafael Soncin - Contribuir com a qualificação de profissionais de Educação física, bem como todas as áreas da saúde.

 

 

Formação Clínica das Conchas - Como avalia o Mundo do Fitness na atualidade?

 

Rafael Soncin - Permanentemente em crescimento, contudo, com muitas informações deturpadas veiculadas nas redes sociais por não profissionais.

 

Formação Clínica das Conchas - Qual pode ser a solução para que cada vez mais pessoas pratiquem exercício físico e se mantenham fidelizadas?

 

Rafael Soncin - Os profissionais se destinarem a compreender as reais necessidades de cada cliente, associando um treino com elevada qualidade técnica, mas que instigue a fidelização do praticante com a exercício físico.

 

Formação Clínica das Conchas - Quais as grandes tendências em termos de treino e fitness no brasil atualmente?

 

Rafael Soncin - CrossFit, treino de força time-efficient, biomecânica no treino de força, HIIT

 

Formação Clínica das Conchas - Do ponto de vista profissional que projectos tem para o futuro?

 

Rafael Soncin - Escrever um livro sobre Biomecânica aplicada ao treino de força e lançar meu curso online

 

Formação Clínica das Conchas - O que nunca pode faltar na Sua mala de viagem?

 

Rafael Soncin - Meu notebook de trabalho e carregador de celular .

 

Formação Clínica das Conchas - Que livro se encontra a ler atualmente?

 

Rafael Soncin - Bases neuromecânicas da Cinesiologia (Roger Enoka)

 

Saiba tudo do curso aqui

Partilhar

Precisa de Ajuda?