Escolha a sua próxima formação
já escolheu a sua próxima formação?

SÍNDROMA ROTULIANO DOLOROSO

15-07-2020

 

O joelho é das articulações que mais lesões sofre, quer em atletas ou não atletas. No caso dos atletas, é a articulação onde se encontram mais lesões por sobreuso, maioritariamente em corredores, triatletas e recrutas militares. É também recorrente encontrarem-se provas científicas de ser mais comum lesões no género feminino do que no género masculino (Powers, 2010; Nealet al., 2019).

 

De acordo com uma recente revisão sistemática da literatura efectuada por Neal e seus colegas (2019) a história clínica destes pacientes é tipicamente de dor na região anterior do joelho, por vezes referem como sendo atrás da rótula (retropatelar), que está mais relacionada com actividades de carga sobre o joelho (agachamento ou descida de escadas).

 

Há ainda relatos típicos de o joelho “falhar” (pequena flexão descontrolada do joelho), de dor a conduzir ou após estar sentado muito tempo (sinal do cinema).

 

Muito se tem pesquisado ao longo dos anos, em busca de encontrar a causa (ou causas) das frequentes lesões por sobreuso ao nível do joelho. (…)

 

Deseja ler o resto gratuitamente? Basta clicar neste link e seguir as instruções.

VOLTAR
Partilhar