Alicerçado no papel crucial da prática de exercício físico, o curso de “Aconselhamento breve de exercício físico em populações especiais”, pioneiro em Portugal, vai reforçar nos Médicos o domínio das competências de aconselhamento breve de exercício físico, norteado pelas principais diretrizes de treino cardiorrespiratório, de força e flexibilidade.

 

De acordo com o Dr. Rodrigo Ruivo, Co-Coordenador Pedagógico deste Curso a par do Dr. Diogo Lima, “será dado especial enfoque a duas fases especiais da vida, a gravidez e a 3ªidade e a uma população clínica, as pessoas com diabetes”. Transversal a todo o curso será apresentada a mais recente evidência científica que justifica que “para além das caminhadas que, claro, tem benefícios, cada vez mais o treino de força é crucial para a saúde e qualidade de vida das pessoas, seja em população saudável ou em populações especiais”.

 

Aliado à evidência bibliográfica serão identificadas as melhores estratégias motivacionais de apoio à modificação comportamental e que visam a adesão e a manutenção da prática de exercício pelas pessoas”.

 

Será ainda dado destaque ao papel fundamental de um trabalho em equipa interdisciplinar, com realce para o papel do Fisiologista do Exercício, que permitirá uma prescrição de exercício físico mais detalhada e individualizada.

 

O I “Curso de Aconselhamento breve de exercício físico em populações especiais para médicos”, direcionado para Médicos, iniciar-se á no dia 3 de Maio, e irá englobar 5 sessões online em direto.

 

O Curso será totalmente online e sem qualquer custo associado, para que consigamos chegar a mais médicos porque queremos realmente que a promoção e o aconselhamento do exercício físico se torne parte integrante no cuidado médico. O exercício físico deve ser constituinte transversal nas estratégias de prevenção e tratamento e incontornável no Panorama Nacional”, refere o Dr. Rodrigo Ruivo.

O curso é organizado pela Clínica das Conchas e pela Formação Clínica das Conchas e conta com o apoio técnico da Viatris | Mylan.

 

Poderá saber mais sobre evento ou inscrever-se sem qualquer custo associado, se for médico, no site do Centro de Formação da Clínica das Conchas através deste link: https://bit.ly/3UWmino

Partilhar

Precisa de Ajuda?