Escolha a sua próxima formação
já escolheu a sua próxima formação?

Entrevista João Moita - 2ª Parte

02-12-2017

 

 

 

 

“Sou Osteopata da Escola de Dança do Conservatório Nacional desde 2004/2005 e investigo sobre fatores de risco e lesão nesta população.”

 

 
Nesta 2ª parte da entrevista, João Moita, Osteopata da Escola de Dança do Conservatório Nacional há 13 anos, falou-nos dos seus novos projetos, da sua relação duradoura com a Formação Clínica das Conchas e da sua prática clínica enquanto Osteopata.
 
 
Formação Clínica das Conchas - Em termos profissionais que novos projetos tem para esta época?
 
JM - O grande desafio profissional desta época é a coordenação da recém-aprovada Licenciatura em Osteopatia na Escola Superior de Saúde Atlântica da Universidade Atlântica. É um projeto ambicioso que esperemos que se destaque e que possa falar por si num futuro muito próximo e que apenas foi possível de realizar cumprindo com os patamares de excelência a que nos propusemos devido à excelente equipa do corpo docente com quem tenho o privilégio de trabalhar. 
 
 
Formação Clínica das Conchas - Já é formador pelo Centro de Formação da Clínica das Conchas desde há vários anos e tem sido um prazer contar sempre com a sua presença. Como caracteriza estes anos em conjunto?
 
JM - Estes anos em conjunto têm sido anos de aprendizagem e evolução para mim. O Centro de Formação da Clínica das Conchas tem uma dinâmica incrível, e como tal atraí sempre um público incrível! Em todas as formações os formandos enriqueceram sempre a formação quer através da partilha de experiências próprias quer através de questões que perspetivam a matéria por outro prisma e nos levam sempre a tentar ir mais além na busca de conhecimento. 
 
 
Formação Clínica das Conchas - E na sua prática clínica enquanto Osteopata? Dedica a alguma população em concreto ou a alguma área de intervenção mais específica?
 
JM - A minha prática clínica acaba por incidir muito sobre as questões músculo-esqueléticas associadas á prática da dança pré-profissional. Sou Osteopata da Escola de Dança do Conservatório Nacional desde 2004/2005 e investigo sobre fatores de risco e lesão nesta população. Embora desenvolva atividade clínica com outros atletas e população em geral a maior parte do meu tempo é dedicado a esta população.
 
Leia a 1ª parte da entrevista AQUI
 
 
---------------------------------------------------------------------------------------------------
 
 
 
 
CURSO COLUNA VERTEBRAL: AVALIAÇÃO E INTERVENÇÃO PARA A SAÚDE E ALTA PERFORMANCE | Formadores João Moita e Pedro Medeiros | 06 de Janeiro | 25 horas | 5 UC | Lisboa | Vagas limitadas | Mais info AQUI
 
VOLTAR
Partilhar