"O objetivo é que os formandos consigam avaliar com eficácia, através de ferramentas atuais e com evidências científicas, as necessidades de treino dos atletas."
 
 
Ricardo Gomes é CEO e Coordenador Técnico CHASE Training Academy. Licenciado em Exercício e Saúde pela Faculdade de Motricidade Humana – Universidade Técnica de Lisboa (FMH-UTL), frequenta o Mestrado em Treino de Alto Rendimento pela mesma instituição de ensino. No seu currículo académico conta com a formação High Performance Training for Sports da Elite Training e Crossfit Level 1 Trainer pela Reebok Crossfit.
 
 
FORMAÇÃO Clínica das Conchas - A potência é a “plenitude” das diferentes manifestações de força. Nos dias de hoje, estamos perante inúmeras metodologias e ferramentas de trabalho ao nível do treino desportivo. Estarão hoje os profissionais preparados para perceber as potencialidades e limitações dessas novas tendências?
 
Ricardo Gomes - Acima de tudo eu acredito que o grande desafio passa por conseguir adequar a melhor estratégia, ferramenta ou método aos nossos alunos e aos seus objectivos. O domínio de princípios fisiológicos, anatómicos e biomecânicos permitirão mais facilmente aos profissionais perceber quais as potencialidades e as limitações de novas tendências, e adequá-las aos seus alunos / atletas afim de potenciar as suas performances. 
 
-----------------------------------------------------
 
FORMAÇÃO Clínica das Conchas - Na sua prática diária dedica-se a alguma população em concreto ou a alguma área de intervenção mais específica?
 
Ricardo Gomes - Nesta fase não. Acima de tudo o meu objetivo / desafio passa por conseguir através do treino, das suas evidências científicas e da minha experiência prática como profissional e atleta, levar os meus alunos a optimizar as suas qualidades físicas ao máximo, fazendo-os sentir uns verdadeiros atletas.
 
 
 
 
FORMAÇÃO Clínica das Conchas - Em que incidirá a sua intervenção ao longo da formação Treino de Potência, Agilidade e Velocidade que irá lecionar no Centro de Formação da Clínica das Conchas?
 
Ricardo Gomes - O objectivo é que os formandos consigam avaliar com eficácia, através de ferramentas atuais e com evidências científicas, as necessidades de treino dos atletas. Com base na interpretação desses resultados, conseguirem aplicar metodologias de treino atuais, e perceber a importância do treino de força e potência, afim de forma a optimizar as qualidades físicas dos indivíduos e na prevenção de lesões.
 
---------------------------------------------------
 
FORMAÇÃO Clínica Das Conchas - Que projetos tem em curso para 2018? Pode-nos desvendar?
 
Ricardo Gomes - CHASE Athlete Lab é um sonho de longa data, e espero que 2018 seja o principio de algo diferenciador e inovador no mercado ao nível do treino desportivo em Portugal. 
 
-----------------------------------------------------------
 
 
 
📍 TREINO DE POTÊNCIA, AGILIDADE E VELOCIDADE
 🎓 Ricardo Gomes | 14 de Outubro, Domingo | 09h00 às 18h00 |  📌 1,6 UC |  🌍 Lisboa |  👉 AQUI
Partilhar

Precisa de Ajuda?