Sabias que há um curso que te permite realmente aliar o exercício à saúde e que tem garantido uma taxa de empregabilidade de quase 100% a quem o realiza?

 

Tens um cliente com uma discopatia ou uma hérnia discal lombar e não sabes como intervir? Ou aquele cliente com uma dor no ombro e não consegues identificar as causas nem que exercícios selecionar? E que treino abdominal realizar para quem tem esporadicamente tem episódios de lombalgia?

 

O “Curso Avançado de Exercício Clínico para Saúde Músculo-Esquelética” da FORMAÇÃO Clínica das Conchas está de volta para mais uma edição!

 

 

Com início a 26 de Setembro, em Lisboa, este curso anual, agora disponível em formato B-learning e e-learning conta uma vez mais com um painel de formadores de renome Nacional, permitindo no final que Todos os formandos tenham os conhecimentos essenciais para avaliar e prescrever exercício físico de forma segura e eficaz para prevenção e reabilitação de distúrbios músculo-esqueléticos.

 

De acordo com o Coordenador Pedagógico do Curso, o Doutor Rodrigo Ruivo, Doutorado em Motricidade Humana, neste curso começamos a “viagem” pelo conhecimento do corpo humano, com domínio da anatomia palpatória e de como realizar uma adequada e individualizada avaliação postural estática e dinâmica. Seguidamente, por cada região anatómica serão identificadas as principais patologias, e quais as estratégias associadas ao exercício terapêutico que eficazmente as conseguirão prevenir.

 

Vamos abordar o pé e a tibiotársica, o joelho, a coluna lombar, dorsal, cervical e o ombro.”

 

O “Curso Avançado de Exercício Clínico para Saúde Músculo-Esquelética” será lecionado por uma equipa interdisciplinar com Médicos, Fisiologistas do Exercício e Fisioterapeutas, com saberes diferenciados que incidirão as suas intervenções para uma região anatómica em particular em que são experts.

 

Esta informação é corroborada pelo Nosso formando Marco Lobo, Sócio- gerente BliveFitness e Docente no Instituto Politécnico de Beja, que referiu que “esta curso veio dar a Toda a equipa do BliveFitness ótimas competências para atuar em Health Club, pois, para além da vertente teórica fundamental, existiu uma importante transferência para a prática. Saliento também a qualidade de todos os formadores, sem exceção, que para além da competência técnica, demostraram também importantes valências na relação com os formandos”. Por sua vez a Carina Arez, Fundadora do Estúdio Align - Body & Mind, diz que este curso “foi muito completo, com formadores de excelência. Por ser uma formação teórico-prática proporciona-nos ferramentas importantes e sempre sob uma base científica. Sinto-me muito mais confiante a encarar os desafios do Exercício e Saúde após este Curso. Recomendo!"

 

Se tens interesse no “Curso Avançado de Exercício Clínico para a Saúde Músculo-Esquelética” clica no link em baixo para mais informação e aproveita a 1ª fase de inscrição.

 

Ano após ano tem sempre esgotado o Curso e as vagas são limitadas.

 

Mais informações AQUI ou através do email formacao@clinicadasconchas.pt 

 

Partilhar

Precisa de Ajuda?